Higienizador de Pinceis Caseiro!

Oi pessoal,tudo bem?
Hoje trago uma receita de um Higienizador de pinceis caseiro.
Há um tempo atrás senti uma grande necessidade de ter algo mais concentrado para fazer uma limpeza nos meus pinceis,foi ai que procurei e vi varias marcas que ofereciam este produto,mas eu não tive e ainda não tenho coragem de comprar pois o preço é meio carinho para pouco produto,sendo assim fui em busca de algo que fosse mais fácil para mim.
Achei esta receita em alguns sites e decidi testar e não é que deu certo,ele rende bastante uma receita desta rende de 300 a 400 ml.
Já faz tempo que uso, e meus pinceis ficam limpos livre de bactérias,e não danifica.
Os ingredientes são coisas que todas temos em casa.
Lembrando que este higienizador não substitui uma limpeza mais pesada

Ingredientes:


1 xícara de chá de 200 ml de água filtrada ou mineral
1/4 de xícara de chá de álcool (eu uso álcool 70% ,mas use o que você tiver)
1/2 colher de sopa de detergente em gel
1/2 colher de sopa de shampoo neutro (de preferencia de bebe)
1 colher de sopa de condicionador “leave in” líquido.

Modo de fazer:
Misturar todos os ingredientes (sem bater muito para não levantar espuma), até estarem dissolvidos, e colocar em uma embalagem plástica limpa de pereferência com spray para borrifar nos pincéis com mais facilidade.
É só molhar as cerdas (e apenas as cerdas!)
Deixe o pincel secar deitado (retinho, num ângulo de 180 graus) sobre uma toalha.

Eu uso ele desta forma para lavar,mas você pode usar assim também: molhar as cerdas (e apenas as cerdas!) nesse limpador e depois esfregar de trás pra frente numa toalhinha de papel até sair toda a sujeira.
Eu sinceramente só faço a primeira opção mas fica a critério de cada um.

OBS: Eu lavo meus pinceis com este higienizador uma vez por semana,e quinzenalmente faço uma limpeza mais profunda usando um sabonete liquido antibacteriano e as vezes completo com um shampoo neutro de bebe(mas nunca uso apenas o shampoo,pois o sabonete faz uma limpeza bem melhor)

Espero que vocês tenham gostado.
Ótima semana a todas.
Deus abençoe vocês








0 comentários:

Postar um comentário

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos,e serão publicados aqueles que seguem as regras abaixo:
-Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
-Em Hipótese alguma faça Propaganda de outros Blogs ou Sites;
-Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
Obrigado!