Receita: Bolo de Chocolate Sem Farinha.


Já havia feito uma vez uma Receita de Bolo de Chocolate sem farinha, parece que eu previa que não ia ficar bom, e realmente não ficou, fiou com gosto de ovo, pois ia muito ovos, bem que eu desconfiei.
Decidi tentar de novo, mas dessa vez com outra receita em que a quantidade de ovos era menor.
Esta sim ficou muito boa.
Eu adaptei a receita, pois nela ia cacau em pó e eu não tinha, então substitui por achocolatado em  pó, e por ser mais doce também mudei a quantidade de açúcar.


Veja como eu fiz:

Coloquei no liquidificador 6 ovos,2 colheres(Sopa) de margarina,8 colheres(Sopa) de achocolatado em pó (eu usei Nescau ),6 colheres(Sopa) de açúcar  você também precisa de um pacote de 100 gramas de coco ralado,e nesta hora você adiciona no liquidificador apenas a Metade do pacote do coco e coloca para bater.

Desligue o liquidificador e acrescente duas colheres de (sopa) de fermento, bata novamente só que em velocidade baixa.
Desligue o liquidificador e coloque o restante do coco ralado  mexa com uma colher.

Unte uma forma com margarina, e leve ao forno Pré aquecido por 30 á 40 minutos.

Para a cobertura eu fiz um brigadeiro mole, usei uma colher (sopa) de margarina, uma lata de leite condensado e 4 colheres de( sopa) de Nescau.
Desenformei o bolo e com o garfo fiz vários furinhos, em seguida joguei uma mistura para umedecer, fiz assim: um pouco de leite,e uma colher de leite condenado e uma colher de Nescau,misturei tudo e joguei por cima.  ( Isto é feito neste bolos recheados de confeitaria,trabalhei como confeiteira e só fazia assim.)

Depois é só colocar a cobertura, se quiser poder colocar granulados também, depois é só saborear.



É muito rápido e prático,e fica muito gostoso a ‘’massa’’ fica diferente, muito boa, ficou tão bom que fiz a da tarde e quando eras noite já não tinha mais nada as crianças adoraram.

Façam e depois me contem o que acharam.







2 comentários:

  1. Oi flor! Huuummm!!! nossa que delícia, mas assim fica difícil fazer dieta kkk. Beijão linda!

    ResponderExcluir
  2. é uma delicia mesmo Pri,depois nós fazemos uma dieta,hehehe
    bj bj

    ResponderExcluir

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos,e serão publicados aqueles que seguem as regras abaixo:
-Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
-Em Hipótese alguma faça Propaganda de outros Blogs ou Sites;
-Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
Obrigado!